Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma ação de instrução de atendimento pré-hospitalar ocorreu nesta quinta-feira (22) para a Polícia Militar do segundo batalhão, ministrada pelo bombeiro do 5° batalhão de Três Lagoas.
O intuito era capacitar policiais militares e agentes de trânsito para que, caso cheguem primeiro em locais de acidentes, estejam preparados para realizar o primeiro atendimento e informar os órgãos competentes, como bombeiros e o SAMU, ou até intervir em casos de paradas cardiorrespiratórias ou hemorragias graves.
“A gente sabe que o serviço da PM e dos agentes de trânsito consiste em rondas pela cidade, o que os leva a se depararem muitas vezes com cenas de acidentes.” – explica o Carlos Cândido, Segundo Tenente.
O bombeiro diz que há parceria entre a polícia militar e o corpo de bombeiros, visto que a polícia oferece treinamento quanto a armas e os bombeiros fornecem treinamentos de primeiros socorros.
“A gente sabe que com esse conhecimento, os policiais em um confronto podem até mesmo ajudar um colega ferido.” – diz Cândido.
Letícya Guimarães.