Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

'Bombeiros do Amanhã' completa 14 anos transformando vidas em Três Lagoas - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

‘Bombeiros do Amanhã’ completa 14 anos transformando vidas em Três Lagoas

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo “Bombeiros do Amanhã” completa 14 anos neste mês de março. O projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos em Três Lagoas.

Em entrevista à Rádio Difusora Maria Solange, a coordenadora do serviço social relatou que mais de 600 crianças já participaram do projeto. Este oferece atividades voltadas para a Instrução Bombeiro Militar (IBM) e aborda temas como educação no trânsito, meio ambiente, cultura e cidadania.

Atualmente, o projeto atende 70 crianças, sendo 35 em cada período. Segundo Solange, o impacto é significativo: “Nós transformamos a vida delas. Elas chegam para nós sem conhecimento de vivência bombeirística, de como salvar vidas e contribuir para a comunidade e a família.”

A coordenadora explica que muitos alunos saem do projeto com o desejo de se tornarem bombeiros. A felicidade e a vontade de participar do projeto são evidentes durante as aulas.

Aberto para todas as crianças, meninos e meninas, as inscrições são feitas no CRAS do município. Atualmente, as vagas remanescentes são para o período vespertino, destinadas a crianças de 12 a 15 anos.

Para celebrar a data, o Sargento Miranda, do 5° Grupamento de Bombeiros Militares, colocou em prática a técnica Bomba Armar. Essa atividade lúdica consiste em uma simulação de combate a incêndios, na qual os alunos experimentam o contato com a mangueira e o espírito de equipe enquanto se divertem.

O objetivo dessa técnica é desenvolver e avaliar as capacidades de cada criança, incluindo agilidade, liderança e disciplina. Como disse o Sargento Miranda: “Você desenvolve neles esse entusiasmo, esse desejo de procurar a profissão quando atingirem a maioridade. Mas vemos que eles se dedicam ao projeto.”

Letícya Guimarães.

Deixe seu comentário:

Publicidade