Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em nota oficial, esclareceu que não há mais vínculo contratual com a empresa responsável pelas câmeras de segurança anteriormente instaladas na cidade. Dessa forma, a retirada dos equipamentos que ainda se encontram em pontos estratégicos é de responsabilidade exclusiva da empresa prestadora do serviço.
Fim de contrato e retirada dos equipamentos
A decisão da retirada das câmeras já era um tópico de discussão pela administração atual. Esse movimento está diretamente ligado à suspensão de um contrato milionário, firmado na gestão anterior, devido a apontamentos de possíveis irregularidades. Esse contrato previa um investimento de R$ 2.509.364,00 na instalação de 210 câmeras em diversos locais do município para a instalação e manutenção das câmeras, mas foi alvo de questionamentos.
Estudo técnico
Diante desse cenário, a Prefeitura de Três Lagoas informa que está em fase de realização de um estudo técnico de viabilidade e necessidade. O objetivo principal desse estudo é compreender de forma aprofundada a demanda por segurança via videomonitoramento e, a partir daí, dimensionar adequadamente um novo serviço. Isso significa que a administração municipal busca identificar quais locais precisam de monitoramento, qual a tecnologia mais adequada e como será a gestão de um futuro sistema.
A iniciativa da prefeitura demonstra o compromisso em reestruturar o sistema de segurança por videomonitoramento na cidade. A expectativa é que, após a conclusão do estudo técnico, um novo processo de contratação seja iniciado para implementar um sistema moderno e eficaz.
Enquanto isso, a segurança em Três Lagoas sob responsabilidade da Polícia Militar e demais forças de segurança, que seguem utilizando as câmeras de segurança que estão espalhadas já há algum tempo colaborando para o monitoramento ostensivo, reforçando a importância do trabalho das equipes em campo.
Por Henrique Ferian