Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Termina nesta quarta-feira, 2 de julho, o prazo para os inscritos no Enem 2025 recorrerem da negativa às solicitações de atendimento especializado. A medida foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, após publicação no Diário Oficial da União, e amplia o prazo que se encerraria em 27 de junho.
O recurso deve ser apresentado exclusivamente pela Página do Participante. É necessário anexar documentação que comprove a condição que ensejou o pedido – em formato PDF, PNG ou JPG, com até 2 MB e em língua portuguesa.
Para ter validade na análise, os laudos precisam conter nome completo do candidato, diagnóstico com descrição da condição e/ou CID‑10, além de assinatura e registro profissional (CRM, RMS, etc.).
Estão entre os públicos atendidos pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, com transtornos (como TEA, dislexia e TDAH), entre outros. Caso o recurso seja deferido, o participante terá acesso a recursos como sala individual, tempo adicional, provas em braile ou ampliadas, leitor de tela e uso de equipamentos de apoio.
O resultado do recurso será divulgado em 8 de julho, segundo o cronograma do Inep. As provas do Enem estão marcadas para 9 e 16 de novembro (com exceção do Pará, onde ocorrerão nos dias 30/11 e 7/12 devido à COP30).