Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta sexta-feira, 10 de outubro, o consórcio administrativo Brilha Três Lagoas SPE S.A., vencedor do processo de concessão da iluminação pública do município, dará início definitivo aos trabalhos de manutenção, substituição e ampliação da iluminação pública da cidade, por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).
O ato de início das operações está marcado para as 18h, na Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã), próximo ao recém-construído piscinão de drenagem do Bairro Set Sul/Vila Alegre e ao Hotel 7. Na ocasião, será feita a primeira ligação das luzes reparadas pelo consórcio, simbolizando o início efetivo das atividades.
Até o momento, as ações da empresa concentraram-se na formação técnica das equipes, com foco em procedimentos operacionais, normas de segurança e diretrizes contratuais. “Isso vai resolver um problema de anos com a iluminação pública da cidade e melhorar a gestão deste serviço”, destacou o prefeito Dr. Cassiano Maia.
Com investimento de R$ 59,3 milhões e prazo de concessão de 13 anos, o consórcio é formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda. e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., ambas com experiência consolidada desde a década de 1980, com centenas de contratos realizados em diversos municípios do país.
A PPP prevê a manutenção de lâmpadas queimadas e a substituição das antigas luminárias de vapor de sódio por modelos de LED com tecnologia smart e monitoramento remoto, permitindo que a central identifique falhas e execute a substituição ou manutenção de forma imediata. Além disso, haverá expansão da rede para locais que ainda não possuem iluminação, incluindo praças, campos, quadras e outros espaços públicos.
Da redação com informações da Prefeitura Três Lagoas.