Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Atleta três-lagoense embarca para Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Atleta três-lagoense embarca para Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal

O atleta três-lagoense Antonio Erasmo, conhecido como Mestre Tatu, embarca para Lisboa, Portugal, onde representará Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e o Brasil no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. A competição reunirá lutadores de alto nível de diversas partes do mundo.

Por Henrique Ferian

Preparação e expectativas

Mestre Tatu demonstra confiança para o desafio que tem pela frente. “A competição realmente é de excelência mesmo, nível muito alto, mas eu tô bem preparado fisicamente e psicologicamente”, afirmou o atleta, que vem se preparando desde o ano passado para esta oportunidade.

O lutador não esconde suas ambições para o torneio. “A gente quer chegar no primeiro lugar, a gente sabe que não é fácil, mas tá bem preparado e vamos tentar fazer o melhor que a gente puder lá”, declarou. Entre seus objetivos está um confronto específico: enfrentar novamente um adversário americano que o derrotou no Campeonato Brasileiro do ano passado. Para que esse encontro aconteça, ambos precisariam chegar à final.

Desafios da competição

Competindo na categoria faixa preta master, Mestre Tatu reconhece o nível de experiência de seus adversários. “É faixa preta e é master, então a galera tem muita experiência, uma bagagem muito grande de competição”, ponderou. Apesar disso, mantém a confiança: “Tenho certeza que vai dar tudo certo, a gente tá bem preparado e esse ano que passou competimos bastante”.

Logística da viagem

O atleta parte de Três Lagoas para São Paulo, de onde embarca às 17h40 de quarta-feira com destino a Lisboa. A chegada está prevista para às 6h20 da manhã de quinta-feira. Sua luta está marcada para domingo às 14 horas, horário local.

“Vai ter um tempo pra gente descansar, se habituar ao fuso, dar aquela descansada boa”, comentou Mestre Tatu sobre os dois dias de descanso entre a chegada e a competição. O atleta brincou sobre a mudança climática que enfrentará: “Tá um frio danado lá, tem alguns pontos que tá caindo neve, e a gente com esse calorão aqui acostumado, então vai estar em casa lutando num tempo mais ameno”.

O crescimento do Jiu-Jitsu pelo mundo

Durante a entrevista, Mestre Tatu refletiu sobre a globalização do Jiu-Jitsu, arte marcial nascida no Brasil. “O jiu-jitsu tem crescido no mundo inteiro. Não tem como você lutar MMA, por exemplo, sem que você saiba Jiu-Jitsu”, afirmou, relembrando os desafios da família Gracie que popularizaram a modalidade mundialmente.

O atleta destacou a presença brasileira no ensino da modalidade pelo mundo, especialmente nos Emirados Árabes, onde o Jiu-Jitsu se tornou esporte nacional. “Desde o ensino infantil até as faculdades, nas polícias, exércitos, tem professores brasileiros do mundo inteiro dando aula de Jiu-Jitsu”, explicou.

Mestre Tatu também mencionou sua experiência internacional do ano passado, quando lutou na Suécia e encontrou praticantes de diversos países, incluindo do Paquistão, demonstrando a expansão global da modalidade.

Abrindo caminhos

Além da competição em si, Mestre Tatu enxerga sua participação no Europeu como uma forma de inspirar os jovens atletas de Três Lagoas. “A gente optou por ir nesse Europeu para abrir caminho, abrir espaço para essa molecada do projeto que treina incessantemente todos os dias. A gente quer mostrar que é possível”, declarou.

O atleta manifestou gratidão à comunidade três-lagoense: “Muito obrigado a todos que colaboraram com a rifa para que a gente conseguisse o dinheiro da passagem, às pessoas que ajudaram compartilhando. A gente fica muito feliz e tenho certeza que estaremos lá bem, vocês estarão bem representados”.

Com a expectativa de que mais atletas da cidade possam participar de competições internacionais no futuro, Mestre Tatu promete dar o seu melhor em Portugal: “Darei meu melhor lá”.

Confira a Reportagem:

 

Deixe seu comentário:

Publicidade