
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereador denuncia “transferência de problema” e cobra solução para situação de andarilhos em Três Lagoas
Davis Martinelli afirma que cidade está “infestada”, critica localização do Centro POP e diz que pacientes que buscam internação enfrentam falta de apoio da Saúde municipal
Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Davis Martinelli voltou a cobrar providências do poder público diante da presença de andarilhos, usuários de drogas e pessoas em situação de rua em diferentes regiões de Três Lagoas. Segundo ele, o problema se arrasta há anos, atravessando gestões municipais sem solução efetiva.
O parlamentar afirmou que a situação já atinge diversos pontos da cidade, como Vila Haro, Lagoa Maior, Paranapungá, rodoviária e o centro. Para ele, o município está “infestado”, com impactos diretos para moradores e comerciantes.
Martinelli também denunciou que o problema estaria sendo agravado por ações de outro município. De acordo com o vereador, o prefeito de Inocência teria transportado pessoas em uma van e as deixado em frente ao Centro POP de Três Lagoas. Ele afirmou que a situação motivou o registro de boletim de ocorrência e que pretende formalizar denúncia ao Ministério Público.
Segundo o vereador, o próprio prefeito de Três Lagoas teria orientado a apresentação de representação contra o gestor e a Câmara de Inocência, por suposta transferência do problema social para o município.
Outro ponto criticado por Martinelli foi a localização do Centro POP, instalado em área residencial. Ele afirmou que moradores da região têm reclamado constantemente dos transtornos e cobram do poder público a definição de um espaço considerado mais adequado para o atendimento.
O vereador também relatou dificuldades enfrentadas por famílias que buscam internação para dependentes químicos. Segundo ele, mesmo quando conseguem vagas em clínicas, há casos em que a Secretaria Municipal de Saúde não fornece apoio para transporte, sob alegação de falta de respaldo legal para custear o deslocamento.
Martinelli afirmou que levou a situação ao secretário de Governo, André Bacalá, que, segundo ele, teria se comprometido a buscar solução para garantir condições de transporte a pacientes que precisam se internar, inclusive em outros estados.
Ao encerrar a fala, o vereador reiterou a necessidade de medidas efetivas para enfrentar o problema social e dar suporte às famílias que buscam tratamento para dependentes.