
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mato Grosso do Sul começou a ocupar os leitos pediátricos reservados a pacientes com coronavírus (Covid-19), conforme relatou nesta quarta-feira (22) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
Três casos positivos e 8 suspeitos estão em unidades hospitalares para tratamento da doença.
A maioria das internações (6 no total) ocorre em Campo Grande.
“Já temos a doença chegando às crianças, com 8 casos internados suspeitos e 3 confirmado sem crianças. Esses 11 casos equivalem a uma média de 9% [de taxa de ocupação dos leitos]”, afirmou o secretário, durante live que apontou recorde no volume de casos confirmados em um intervalo de 24 horas (1.503 no total, elevando a 18.889 o total de infectados no Estado).
Conforme informações da SES, dos três pacientes pediátricos internados, dois estão em Campo Grande e um em Antônio João.
Já entre os casos suspeitos, há quatro crianças internadas na capital e uma nas cidades de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Dourados e Ponta Porã.
Dados sobre idade e o hospital onde estão internadas não foram detalhados.
Todas as crianças e pré-adolescentes internados no Estado com Covid-19 ou suspeita da doença estão em leitos clínicos.
Foram reservadas 119 vagas deste tipo para esta faixa da população, frente aos 710 clínicos para adultos (com 247 ocupados, taxa de 33%) e as vagas em UTI (269 para adulto, com 156 usados e taxa de ocupação em 58% e 9 de pediatria, todos vagos).