Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vereador e presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), usou a tribuna nesta quarta-feira (28) para falar sobre a situação de alguns moradores da região conhecida como cinturão verde de Três Lagoas, que receberam uma notificação extrajudicial para deixarem suas casas.
O que acontece é que estas pessoas tem a posse precária dos lotes para a produção agrícola. Os terrenos não são de propriedade dos moradores, eles são cedidos pela Prefeitura para que realizem o seu fim comercial e é proibida a venda, doação, empréstimo ou cedência da área concedida.
Devido ao iminente início das obras para a construção do anel viário, a área terá de ser desocupada e alguns moradores serão impactados.
Cassiano pontuou que a obra é de grande importância para o desenvolvimento de Três Lagoas, mas não é do seu entendimento e nem do Prefeito Angelo Guerreiro que famílias sejam simplesmente despejadas do lugar que plantaram raízes, independente da precariedade de suas posses.
Diante da situação, o presidente da Câmara fez um requerimento verbal ao chefe regional do DNIT, Milton Rocha Marinho, para que o mesmo avalie a possibilidade das obras não serem iniciadas por este local, para que haja tempo hábil para realizar a realocação das famílias impactadas por esta grande obra.