Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Stênio Congro, e o presidente da Associação Integra Costa Leste, Joaquim Romero Barbosa nos estúdios da Jovem Pan
Por Henrique Ferian
De 21 a 24 de agosto, Três Lagoas será palco da 35ª edição do Encontro Folclórico do Bolsão Sul-Mato-Grossense, evento criado pelo ex-prefeito e empresário José Lopes no ano de 1982. Embora este seja o nome oficial quando criado, a festa se transformou e hoje é amplamente conhecida e chamada pela população de Festa do Folclore.
Em entrevista à Jovem Pan Três Lagoas, o diretor de Cultura, Stênio Congro, e o presidente da Associação Integra Costa Leste, Joaquim Barbosa, apresentaram todos os detalhes da programação e da estrutura, que vão transformar a cidade em referência cultural e turística durante o evento.
📅 Quinta-feira – 21 de agosto
📅 Sexta-feira – 22 de agosto
18:00: Início com danças culturais
Apresentação de Folia de Reis: Grupo Estrela de Belém
20:00 – 21:00: Show de Anderson Claudinho, seguido por Canavarro
23:00: Show principal com Eduardo Costa
📅 Sábado – 23 de agosto
📅 Domingo – 24 de agosto
Após o show, a festa continua com a banda Duopo Pop (Hernano e Lucas Medina) até aproximadamente 23:45.
Nos estúdios da Jovem Pan Três Lagoas Henrique Ferian, Stênio Congro, Joaquim Romero e Ygor Andrade
A festa contará com dois palcos, sendo um principal para shows nacionais e outro exclusivo para artistas e grupos regionais. A estrutura inclui:
A expectativa é receber de 13 a 17 mil pessoas por dia, com segurança reforçada: monitoramento por câmeras, seguranças particulares e apoio da Polícia Militar.
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão área reservada próxima ao palco, mediante cadastro prévio junto à organização.
Além de manter vivas as tradições, o evento movimenta o turismo e a economia da Costa Leste. “É um evento que mostra nossa identidade e fortalece toda a região”, destacou Stênio Congro.
Confira a Entrevista: