Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

483 mulheres são atendidas atualmente pelo PROMUSE em Três Lagoas - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

483 mulheres são atendidas atualmente pelo PROMUSE em Três Lagoas

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (16), os integrantes da Policia Militar de Três Lagoas/MS, Cabo Berça e Cabo Selma, divulgaram um número bastante chocante em relação à quantidade de pessoas que é atendida por meio do Programa Mulher Segura – PROMUSE, totalizando 483.

O número, embora chocante, tende a aumentar já que durante o próprio final de semana, foram registrados Boletins de Ocorrências que em suas descrições constavam a prática de violência.

O PROMUSE é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais Militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência. Conforme depoimento dos militares para que esse acompanhamento só é possível quando as vítimas dão entrada no pedido de medida protetiva, por isso é tão importante realizar a denúncia formalmente.

O programa foi implantado em Três Lagoas em novembro de 2019, e desde então em suas frentes de trabalho já foram possíveis impedir que tragédias acontecessem, inclusive fazendo valer o devido distanciamento proposto pela medida protetiva, com a prisão daqueles que tentaram descumpri-la. Mais de mil pessoas já foram acompanhadas pela equipe, e o pedido da Cabo Selma é para que as vítimas não se calem e nem se sintam acuadas “essa violência doméstica tem que chegar ao fim, que seja em longo prazo, mas que acabe um dia”.

 

Deixe seu comentário:

Publicidade