A atleta estuda na Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (JOMAP) e faz parte da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), que conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
Maria Eduarda conquistou a vaga após seu excelente desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em Recife, onde ganhou a medalha de prata na prova dos 80 metros com barreiras. A atleta também integrará o revezamento brasileiro de 5×80 metros.
O treinador da atleta, professor Reynaldo Abrão Camargo, destacou que essa segunda convocação reforça o trabalho realizado no município. “O atletismo de Três Lagoas/SEJUVEL mostra mais uma vez sua força, determinação, compromisso e competência em todo o cenário nacional. Vale ressaltar que essas convocações só são possíveis graças ao apoio em toda a estrutura: passagens, hospedagem e alimentação, em todas as competições durante o ano de 2024 e em vários lugares pelo Brasil”, agradeceu o treinador.
Neste mês, outra atleta três-lagoense foi convocada para representar o Brasil. Vitória da Silva Barreto participará do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, na prova de arremesso de peso, de 6 a 8 de dezembro, na cidade argentina de San Luis.
Fonte: Da redação/Assessoria de comunicação