Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brincadeira da rasteira: novo desafio da internet pode causar lesões cerebrais e até a morte - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Brincadeira da rasteira: novo desafio da internet pode causar lesões cerebrais e até a morte

Vídeos de um novo desafio da internet estão viralizando nas redes sociais há alguns dias. Porém, a brincadeira da rasteira pode causar lesões sérias e até a morte.

No novo desafio, chamado também de “quebra crânio” e “brincadeira da roleta russa”, três pessoas ficam lado a lado, enquanto a do meio (desavisada) salta, os dois das extremidades aplicam uma rasteira, causando sua queda.

Diversos vídeos com a nova “brincadeira” estão circulando na web. Um deles foi gravado em um colégio de Caracas, na Venezuela, e se tornou viral.

Nas imagens, o menino cai e bate violentamente com a cabeça no chão.
Médicos de diversas especialidades estão compartilhando as imagens com o intuito de alertar os pais.

“Traumas como esses podem levar a uma hemorragia intracraniana, necessitar de cirurgia de emergência, levar ao coma e até mesmo a morte”, alertou a pediatra Lilian Gonçalves Zaboto em suas redes sociais.
“As crianças e adolescentes que entram nessa brincadeira fazem por ingenuidade, pois a maioria não sabe que os supostos amigos vão derrubá-los. Os que fazem a brincadeira fazem com a intenção de rir dos amigos que caem, mas eles não tem noção do perigo que estão colocando o amigo que caiu. Cabe aos pais orientar os filhos para que não participem dessa brincadeira” orienta a pediatra.

A brincadeira ganhou grande proporção no Brasil e até os pais estão fazendo com os filhos. A especialista alerta que, se algo acontecer com a criança, eles podem ser punidos criminalmente.

Mesmo utilizando um colchão para evitar que a brincadeira machuque, ainda há riscos, já que o colchão pode facilmente deslizar e não proteger a pessoa.

Além de bater a cabeça, a pediatra alerta que pode haver traumas na coluna e até mesmo fraturas no braço ou punho, que a pessoa pode tentar usar como apoio para não cair e se machucar.

“Apesar de a altura não ser grande, a queda pode levar a uma fratura na coluna, principalmente lombar ou torácica. Se a força for maior, pode resultar em um trauma de crânio, com consequências mais imprevisíveis, ou, ainda, um trauma na coluna cervical, que seria, evidentemente, pior”, afirma Lilian.

Como prevenção, a especialista recomenda informar as crianças e adolescentes sobre os riscos de lesões graves e pedir para que não participem dessas brincadeiras.

“(O trauma) Pode não acontecer na mesma hora, a pessoa pode levantar e ficar bem nas primeiras 24 horas e depois romper um pequeno vaso e ficar gotejando, uma hemorragia pequena, e depois vir o desmaio, confusão mental e pode ir ao coma e ao óbito se não tiver uma cirurgia feita rapidamente” alerta a médica.

Deixe seu comentário:

Publicidade