Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Henrique Ferian
Após repercussão da entrevista concedida ao grupo Difusora pelo agora ex franqueado José Gabriel, onde ele denuncia ter sido alvo de comentários ofensivos sobre sua saúde mental por parte de funcionárias da sede nacional do CNA Idiomas durante uma reunião online, a rede CNA enviou nota oficial de posicionamento à reportagem.
No relato, José Gabriel afirma ter sido vítima de assédio moral e psicológico durante um encontro virtual em abril deste ano, no qual aguardava o início de uma reunião quando, segundo ele, três colaboradoras da sede teriam feito comentários depreciativos e cruéis, que envolviam seu histórico de depressão e ansiedade.
O franqueado relatou que as falas vieram à tona após ele receber, por engano, a transcrição completa da reunião gerada pela plataforma Microsoft Teams. Segundo ele, mesmo após apresentar provas e buscar uma solução, não recebeu pedido formal de desculpas das envolvidas nem providências claras por parte da diretoria responsável.
A denúncia teve ampla repercussão local e nacional, levantando debates sobre ética corporativa, saúde mental e o ambiente nas redes de franquias.
O CNA preza pela integridade de suas relações com franqueados, mantendo, ao longo de mais de três décadas, um modelo de atuação baseado na transparência, no apoio e acolhimento durante toda jornada contratual e na busca contínua por qualidade e padronização em sua rede.
A rede também reforça seu compromisso com a saúde mental e o bem-estar de colaboradores e franqueados, por meio de programas de conscientização, treinamentos e de um canal de ética e integridade, destinado a apurar e tratar com responsabilidade quaisquer situações.
Com relação ao apontamento do ex-franqueado de Três Lagoas, MS, ressaltamos que o caso foi tratado internamente com escuta e respeito, em um processo conduzido com abertura ao diálogo e atenção devida.
A equipe de reportagem do Grupo Difusora de Comunicação segue acompanhando o caso e permanece com o espaço aberto para novas manifestações das partes envolvidas.