Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma criança de 1 ano e 9 meses foi encaminhada ao Hospital Municipal do município de Camapuã na manhã desta quarta-feira (9). A criança estava sem vida e com sinais aparentes de violência sexual. O pai da menina foi preso em flagrante após confessar o crime.
A Polícia teria sido acionada no início da manhã de hoje pelo próprio Hospital Municipal, após a chegada da criança em uma unidade móvel de atendimento (SAMU), vindo da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Industrial.
A criança chegou ao prédio em estado gravíssimo, acompanhada pela mãe. Segundo os relatos médicos, foram feitas manobras de reanimação, mas não tiveram sucesso. A vítima já teria chegado ao hospital sem os sinais vitais.
No hospital, o médico de plantão, que não teve o nome divulgado, constatou lesões nas partes íntimas da bebê, acionando a polícia por suspeita de abuso sexual recente.
O pai da criança chegou ao hospital pouco tempo depois. De acordo com a ocorrência, o homem não demonstrou nenhuma comoção diante da notícia da morte da filha.
Em depoimento, a mãe da criança relatou que havia retornado de Campo Grande na noite anterior após a menina receber alta médica do Hospital Universitário, onde estava internada em tratamento de uma infecção proveniente de uma traqueostomia.
Ela afirmou que o pai da menina pernoitou na casa da família. Na manhã seguinte, ela fez a troca de fralda da criança normalmente e não percebeu nenhuma anormalidade.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o pai da criança apresentou versões desencontradas sobre onde teria passado a noite. Após ser pressionado pelas evidências policiais e questionamentos, ele confessou ter abusado sexualmente da filha.
Com a confissão, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O corpo da menina foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Perícia de Costa Rica, onde serão feitos exames mais detalhados. A criança já era acompanhada pelo Conselho Tutelar e serviços sociais do CRAS local.
Números
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP), até agora, foram registrados no estado 956 casos de estupro. Destes, 888 foram em mulheres.
447 dos casos registrados envolveram crianças e 364, foram da violência em adolescentes. Isso corresponde a 86% do número total dos casos de violência sexual no estado.
Somente em Campo Grande, até agora, foram registrados 269 casos, sendo 224 vítimas do sexo feminino e 40 do sexo masculino. 126 dos casos são de crianças e 87, adolescentes, o que corresponde a 79,4% dos casos totais.
Denuncie
O Disque 100 é o canal de denúncias anônimas que atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados, em todo o território nacional. Pela internet, as denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil ou pelo WhatsApp, no número (61) 99656-5008.
Também é possível denunciar diretamente ao Ministério Público, que pode ser acionado para defesa das crianças e adolescentes. Os números de contato são: 127 e 0800-647-1127, como ligação gratuita em todo estado ou (67) 3318-2032
Além disso, denúncias também podem ser feitas através do número da Polícia Militar, o 190. Ela deve ser acionada em caso de necessidade imediata ou socorro rápido. A ligação é gratuita em todo o território nacional.
Em Mato Grosso do Sul, também é possível ligar para o 180, que é a Central de Atendimento à Mulher.