Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em MS, sexta-feira promete calor acima da média em 2º veranico - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Em MS, sexta-feira promete calor acima da média em 2º veranico

O segundo veranico do ano, caracterizado por estiagem prolongada e temperaturas elevadas no outono, pode fazer algumas cidades de Mato Grosso do Sul registrarem as máximas mais altas do centro-sul do País nesta sexta-feira (17).

Segundo previsão da Climatempo, os termômetros podem atingir os 32ºC em Corumbá, Anastácio, Ladário e Aquidauana. O valor representa mais de 5ºC acima do que é normal neste período do ano.

Outros estados também serão impactados, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, mas suas temperaturas máximas não devem superar as dos municípios sul-mato-grossenses mais quentes.

O calor vai continuar no sábado (18), ainda de acordo com a Climatempo. Seguirá estável em Mato Grosso do Sul, se estendendo a Miranda. Já em São Paulo, ele deve aumentar em pelo menos 1ºC.

Além de enfrentar as altas temperaturas, sul-mato-grossenses e paulistas deverão se preparar para lidar com baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente no interior do Sudeste e no Centro-Oeste.

O padrão da estação seguirá valendo: as manhãs e as noites serão mais frias, enquanto as tardes serão quentes.

A explicação para essas condições climáticas é a formação de um bloqueio atmosférico associado a um sistema de alta pressão no Sul do país a partir desta quarta-feira (14). Eles impedirão o avanço de frentes frias sobre os estados do centro-sul até a metade da próxima semana.

Em queda em outras regiões – As cidades das regiões centro e sul de Mato Grosso do Sul, no entanto, não devem registrar o veranico. Pelo contrário, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) diz que a temperatura cai hoje (14) porque esssa parte do mapa ainda está sob influência de uma frente fria.

Em Campo Grande, por exemplo, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. As temperaturas variam entre 19°C e 26°C, com ventos moderados, que podem atingir até 40 km/h. A umidade relativa do ar deve se manter elevada, acima dos 70%.

Frente fria – A Climatempo prevê o avanço de outra frente fria que vai suspender o veranico nos estados do Centro-Oeste e Sul.

Ela chegará primeiro ao Rio Grande do Sul neste final de semana, trazendo queda de temperatura a partir do domingo (18).

Campo Grande News

Deixe seu comentário:

Publicidade