
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A greve de funcionários dos Correios completou um mês nesta quinta-feira (17) em meio ao aumento de reclamações sobre o serviço desde o inicio da pandemia do novo coronavírus.
As filas se tornaram comuns desde o dia 17 de agosto, quando a paralisação começou. Mas a imagem dos Correios já não vinha bem antes disso.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, registrou aumento de 64% nas reclamações contra os Correios entre janeiro e agosto de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019. De 3,6 mil, passaram para mais de 6 mil.
O levantamento usa dados do portal consumidor.gov.br e do Sindec, que integra hoje 26 Procons estaduais, do DF, e de 533 Procons municipais.
Como os últimos dados são de agosto, apenas duas semanas da greve podem ser medidas – e agosto não é o pior mês.
A curva de reclamações acelera em maio, junto com o início da retomada do consumo em meio à pandemia.