Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lei que restringe shows com apologia ao crime é aprovada em Três Lagoas - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Lei que restringe shows com apologia ao crime é aprovada em Três Lagoas

Vereador Fernando Jurado comemora aprovação de projetos que beneficiam a população

Por Henrique Ferian

A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou nesta semana um projeto de lei de autoria do vereador Fernando Jurado que proíbe a realização de shows e eventos abertos ao público infanto-juvenil que façam apologia ao crime organizado e ao uso de drogas. A medida, conhecida como “Lei anti-Oruam”, segue um movimento conservador que tem ganhado força em todo o Brasil.

“O projeto tem a iniciativa e a vontade de que isso não aconteça. Estou muito satisfeito por ter sido aprovado de forma unânime. Todos os vereadores entenderam que faz muito sentido para a estruturação da nossa juventude”, declarou Fernando Jurado.

Segundo o vereador, Três Lagoas não registra histórico de eventos patrocinados com dinheiro público que tragam esse tipo de apelo, mas a lei representa uma proteção adicional para os jovens do município.

Fácil MS chega a Três Lagoas

Outra conquista importante anunciada pelo vereador é a implantação de duas unidades do Fácil MS em Três Lagoas. O serviço, que reúne diversos atendimentos públicos em um único local, funcionará no Shopping Popular e no Shopping Três Lagoas.

A iniciativa visa resolver um dos principais gargalos enfrentados pela população: a emissão do RG. Atualmente, os agendamentos na Secretaria de Justiça chegam a ter fila de espera de até um ano. “Encontramos na fila do mutirão do RG profissionais que precisavam do documento para validar a habilitação e estavam esperando desde outubro do ano passado”, relatou Jurado.

O governo estadual firmou parceria com a empresa Montreal, que ficará responsável pelos atendimentos nas duas unidades do Fácil MS. Diferentemente do posto de identificação atual, que possui número limitado de servidores, a Montreal poderá ampliar a equipe de acordo com a demanda.

Além da emissão de RG, o Fácil MS oferecerá serviços do Funtrab, carteira de trabalho, alguns serviços do Detran e outros atendimentos públicos. A unidade do Shopping Três Lagoas deve começar a funcionar ainda este ano.

“Não existe qualidade de vida sem ampliação dos serviços públicos. A implantação das duas unidades da rede fácil acerta diretamente a questão de melhorar a vida do cidadão três-lagoense”, finalizou o vereador, destacando que o propósito do mandato é transformar Três Lagoas na melhor cidade do Mato Grosso do Sul para trabalhar, empreender e viver com qualidade.

Confira a reportagem:

Deixe seu comentário:

Publicidade