Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Henrique Ferian
Modelos meteorológicos apontam forte queda de temperatura a partir de segunda-feira (23), com mínima prevista de 7°C na terça-feira(24) e na quarta feira(25) . Onda de frio atinge todo o Centro-Sul do país.
Três Lagoas (MS) deve enfrentar uma forte onda de frio nos próximos dias, impulsionada por uma intensa massa de ar polar que avança sobre a América do Sul. A queda brusca nas temperaturas está prevista para começar após a passagem de uma frente fria com chuvas intensas na segunda-feira (23), e se intensificar na terça (24), quando os termômetros devem marcar mínima de 7°C — um dos dias mais frios do ano na cidade na quarta feira o frio deve se repetir.
De acordo com dados do modelo europeu ECMWF, a anomalia de temperatura (diferença em relação à média histórica) prevista para a região de Três Lagoas ultrapassa os -6°C, indicando um evento climático fora do comum para o mês de junho. Um mapa de previsão mostra uma grande faixa roxa cobrindo Mato Grosso do Sul, Paraguai e regiões do Sudeste, evidenciando o alcance da onda de frio.
Sexta-feira (20/06):
☀️ Sol com poucas nuvens, clima agradável.
🌡 Máx: 28°C | Mín: 19°C – 💧 Chuva: 0 mm
Sábado (21/06):
⛅ Céu parcialmente nublado.
🌡 Máx: 26°C | Mín: 17°C – 💧 Chuva: < 0,1 mm
Domingo (22/06):
⛅ Calor e nebulosidade variável.
🌡 Máx: 30°C | Mín: 17°C – 💧 Chuva: 0 mm
Segunda-feira (23/06):
⛈️ Alerta de tempestade com acumulado de até 48,7 mm.
🌡 Máx: 24°C | Mín: 11°C – 💧 Chuva intensa
Terça-feira (24/06):
❄️ Frio intenso e tempo firme.
🌡 Máx: 16°C | Mín: 7°C – 💧 Chuva: 0 mm
Quarta-feira (25/06):
🌤 Manhã gelada e sol ao longo do dia.
🌡 Máx: 23°C | Mín: 10°C – 💧 Chuva: 0 mm
Quinta-feira (26/06):
⛅ Aumento de nuvens e chance de chuvas isoladas.
🌡 Máx: 27°C | Mín: 17°C – 💧 Chuva: 0,5 mm
Sexta-feira (27/06):
🌧 Céu nublado com chuvas leves.
🌡 Máx: 23°C | Mín: 17°C – 💧 Chuva: 0,7 mm
Sábado (28/06):
🌤 Tempo firme com sol entre nuvens.
🌡 Máx: 26°C | Mín: 15°C – 💧 Chuva: 0 mm
Domingo (29/06):
☀️ Sol predominante.
🌡 Máx: 25°C | Mín: 14°C – 💧 Chuva: 0,1 mm
Além de Mato Grosso do Sul, estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e até parte da Bahia também devem sentir os efeitos da massa de ar polar. No Sul e áreas serranas, há possibilidade de geadas amplas e até temperaturas negativas.
Meteorologistas alertam que o contraste térmico — com máximas de até 30°C no domingo (22) e mínima de apenas 7°C dois dias depois — pode causar impactos na saúde, na agricultura e no consumo de energia.
Acompanhe atualizações da previsão do tempo nas redes sociais do grupo Difusora.