Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministro da Educação anuncia início da emissão da Carteira Nacional Docente - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Ministro da Educação anuncia início da emissão da Carteira Nacional Docente

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, nesta quarta-feira (15), no Rio, o início da emissão da Carteira Nacional Docente, documento oficial que vai identificar professores de todas as redes de ensino do país.

A medida faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, principal anúncio do evento em comemoração ao Dia dos Professores, realizado na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico.

Durante a fala, o ministro explicou que a carteira foi criada para facilitar o acesso dos professores a benefícios legais, como a meia-entrada em cinemas e eventos culturais, sem a necessidade de apresentar contracheques ou outros documentos. Segundo ele, o objetivo é garantir aos docentes o mesmo reconhecimento institucional já concedido a outras profissões regulamentadas, como médicos e advogados.

“Por que é que o advogado tem a carteirinha dele? Por que é que o médico tem a carteirinha dele? Por que é que ele não pode, por lei, criar a carteira da mais importante profissão desse país, que é ser professor? E hoje, nós estamos entregando aqui 1,5 mil carteiras para os professores aqui do Rio de Janeiro, como início da entrega de 2,7 milhões carteiras que poderão ser emitidas no Brasil”.

O novo documento tem validade de 10 anos.

Camilo Santana também anunciou o selo #TôComProf, voltado a empresas que queiram aderir à iniciativa e oferecer benefícios e descontos exclusivos a professores que apresentem a carteirinha.

Já participam do programa instituições financeiras públicas, aplicativos de entrega de refeições, empresas do setor aéreo, redes de farmácias e fabricantes de eletrônicos. Outras parcerias ainda estão em negociação.

Da redação

 

Deixe seu comentário:

Publicidade