Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais de 350 famílias prestigiaram no último sábado (26) o espetáculo “Era uma vez… Pinóquio”, que transformou a Praça Ramez Tebet em um verdadeiro cenário de conto de fadas. A apresentação gratuita foi promovida pelo programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal, e reuniu crianças e adultos em uma noite de muita emoção e magia.
Com 50 minutos de duração, a montagem revisitou a clássica história do boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade. Cores vibrantes, músicas cativantes e cenas interativas prenderam a atenção do público do início ao fim. O momento em que o nariz de Pinóquio cresce ao contar mentiras arrancou gargalhadas das crianças, enquanto a transformação final do personagem emocionou os adultos, muitos deles tomados por lembranças da infância.
Um dos destaques do espetáculo foi a acessibilidade: tradução em Libras e audiodescrição garantiram que todos pudessem acompanhar a narrativa, reforçando o compromisso da Fundação ArcelorMittal com a inclusão social e o acesso democrático à cultura.
Realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento integra o programa Diversão em Cena, que há 15 anos leva teatro infantil gratuito a diferentes regiões do país. A iniciativa já alcançou mais de 1 milhão de espectadores em todo o Brasil, consolidando-se como uma das maiores ações de fomento ao teatro para crianças.
A apresentação em Três Lagoas evidenciou como parcerias entre a iniciativa privada e o poder público podem enriquecer a vida cultural das comunidades, promovendo experiências transformadoras através da arte.