Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por reposição salarial, professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Campus Três Lagoas, aderem à greve a partir da próxima segunda-feira (23).

Em entrevista ao Tribuna Livre desta sexta-feira (20), o professor de Administração do IFMS (Instituto Federal de Mao Grosso do Sul), Kader Carvalho Assad, explicou que grande parte do corpo docente do Instituto aderiu à paralisação devido a falta de acordo e dialogo por parte do governo federal.

A greve foi aprovada nacionalmente no 173ª PLENA do sindicato, em 21 de abril, que teve como pauta central a luta pela reposição salarial de 19,99% para o funcionalismo público.

Kader ressaltou que o governo não tem feito os ajustes salariais desde 2018 e que, por meio dos sindicalistas, essa decisão foi tomada e acatada pelo setor publico. A assembleia realizada na terça-feira (17) aprovou a adesão pela paralisação Nacional da Educação com 151 votos favoráveis, 45 votos contrários e 38 abstenções e a mobilização nacional já acontece em alguns estados desde a última segunda-feira (16).

O anúncio foi feito pelo Sinasefe-MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – seção MS).

Imagem Eduardo Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Lia Kosta

Deixe seu comentário:

Câmara de Três Lagoas