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Procon mais próximo do cidadão: Atendimento humanizado, soluções rápidas e ações futuras - Difusora FM 99.5

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Procon mais próximo do cidadão: Atendimento humanizado, soluções rápidas e ações futuras

Sob a liderança de Edson Soares de Gois Júnior, novo assessor especial do Procon de Três Lagoas reforça seu compromisso com a defesa dos direitos do consumidor, adotando uma postura orientativa, acolhedora e resolutiva.

“O Procon vai além da fiscalização. Nosso principal objetivo é orientar e garantir um atendimento humanizado para todos que nos procuram”, afirmou Edson.

Principais Demandas e Reclamações em Três Lagoas

Desde que assumiu o comando, Edson identificou os principais focos de reclamações:

  • INSS: Crescente volume de queixas.
  • Cobranças Indevidas: Tarifas abusivas continuam sendo frequentes.
  • Telefonia: Problemas recorrentes com serviços não contratados.
  • Bancos: Cobranças indevidas mesmo com serviços digitalizados.

Apesar disso, Edson destaca:

“O comércio local tem baixo índice de reclamações. O maior número de atendimentos vem da população idosa, que muitas vezes contrata serviços sem ter pleno conhecimento.”

O Procon de Três Lagoas atua como órgão administrativo e extrajudicial, utilizando a plataforma nacional “Pro Consumidor” para registro e mediação de conflitos.

A prioridade é a conciliação entre consumidor e empresa. Caso não haja acordo, o processo pode seguir para a Justiça.

Atenção! Para um atendimento eficaz, é essencial que o consumidor leve:

  • Comprovantes de pagamento
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Protocolos
  • Prints de conversas (WhatsApp, e-mails etc.)

“Sem documentação, nosso trabalho fica inviabilizado e a frustração do consumidor aumenta”, alerta Edson.

Procon Mais Acessível e Presente

A nova gestão aposta em ações práticas e inclusivas:

  • Atendimento humanizado e de qualidade
  • Educação para o consumo e justiça social
  • Diálogo com comércio e indústria
  • Procon Itinerante: Uma van equipada irá até feiras e eventos, como o “Sebrae de Portas Abertas” no dia 26 de julho.
  • Parcerias com secretarias e Sebrae para ampliar o alcance das ações

Balanço: Resultados Positivos

De janeiro a junho de 2025, o Procon registrou:

  • 2.681 atendimentos
  • R$ 107.788,00 devolvidos aos consumidores por meio de audiências de conciliação

Atendimento Presencial

📍 Endereço: Rua Orestes Prata Tibery, 1762 – Bairro Colinos
🕘 Horário: Segunda a sexta-feira
📌 Atrá da UFMS Campus

Confira a entrevista:

 

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