Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três Lagoas conquista destaque nacional na Olimpíada do Tesouro Direto e Educação Financeira 2025 - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Três Lagoas conquista destaque nacional na Olimpíada do Tesouro Direto e Educação Financeira 2025

A Rede Municipal de Ensino (REME) e Três Lagoas alcançou um resultado expressivo na edição 2025 da Olimpíada do Tesouro Direto e Educação Financeira (OLITEF), competição nacional que mobiliza mais de 1,7 milhão de estudantes da rede pública em todo o país. A iniciativa integra o Programa Aprender Valor, desenvolvido em parceria com o Banco Central do Brasil, e tem como propósito incentivar o planejamento financeiro, o consumo consciente e a cidadania econômica desde os anos iniciais da formação escolar.

Neste ano, Três Lagoas se destacou entre os melhores desempenhos do país. A Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza” conquistou oito medalhas de ouro, feito que posicionou o município em cenário de grande relevância nacional. Os estudantes premiados, todos do 7º ano, estão entre os 10 mil participantes com melhor desempenho em todo o Brasil e, conforme o regulamento da competição, estão aptos a receber R$ 400,00 em Títulos Públicos Federais (Tesouro Selic).

Além da performance histórica da E.M. Joaquim Marques de Souza, a REME também comemorou os resultados da Escola Municipal Parque São Carlos. Somadas, as duas unidades alcançaram 28 premiações na OLITEF 2025.

A distribuição das medalhas ficou da seguinte forma:

 

E.M. Parque São Carlos

  • 5 medalhas de prata
  • 4 medalhas de bronze

 

E.M. Joaquim Marques de Souza

  • 8 medalhas de ouro
  • 5 medalhas de prata
  • 6 medalhas de bronze

 

Os resultados ressaltam o protagonismo da educação três-lagoense na promoção de práticas inovadoras em Educação Financeira e evidenciam o impacto pedagógico do Programa Aprender Valor. As conquistas demonstram que os estudantes desenvolveram competências essenciais para a vida cidadã, como autonomia, responsabilidade, planejamento e pensamento crítico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o desempenho das duas unidades é fruto do empenho coletivo das equipes gestoras, coordenações pedagógicas, professores, estudantes e familiares. A SEMEC destacou, ainda, o trabalho de excelência da E.M. Joaquim Marques de Souza, que alcançou o marco histórico de oito medalhas de ouro e elevou o nome de Três Lagoas no cenário nacional.

Da redação com informações da Prefeitura Três Lagoas.

Deixe seu comentário:

Publicidade