Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três Lagoas encerra Olimpíadas das APAEs com celebração à inclusão e ao espírito esportivo - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Três Lagoas encerra Olimpíadas das APAEs com celebração à inclusão e ao espírito esportivo

Três Lagoas foi palco de um dos momentos mais marcantes do esporte inclusivo regional com o encerramento da XII Olimpíadas Especiais das APAEs – Etapa Regional da 1ª Região. Realizada entre os dias 8 e 9 de julho, a competição reuniu atletas de dez municípios e reforçou o papel transformador do esporte na vida de pessoas com deficiência. O evento foi concluído com as provas de atletismo e a cerimônia de encerramento no Estádio da Associação Desportiva Noroeste (ADEN).

Somente no último dia, os atletas da delegação anfitriã conquistaram 16 medalhas, sendo 3 de ouro, 10 de prata e 3 de bronze. Ao longo dos dois dias, competidores disputaram modalidades como bocha, futsal, tênis de mesa, natação e atletismo, em um ambiente de integração, superação e respeito às diferenças. O evento também celebrou os 50 anos de fundação da APAE Três Lagoas, instituição referência no atendimento e na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

A Olimpíada das APAEs é realizada a cada três anos e integra o calendário oficial das instituições desde 1973. Além de Três Lagoas, participaram delegações de cidades como Água Clara, Cassilândia, Paranaíba, Brasilândia, entre outras. Os campeões regionais agora seguem para a etapa estadual, em Chapadão do Sul, de onde sairão os representantes para os Jogos Nacionais, marcados para dezembro, em Brasília.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Walter Dias, ressaltou o comprometimento da gestão em sediar o evento. Segundo ele, a realização foi resultado de uma decisão conjunta com a APAE e o prefeito Dr. Cassiano Maia, que assumiram o desafio com responsabilidade e orgulho. Walter também destacou o fortalecimento do paradesporto local como um dos principais legados da competição.

Com a missão cumprida e novos horizontes abertos para os atletas da região, Três Lagoas reafirma seu papel de protagonista na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde o esporte é ferramenta de dignidade, visibilidade e cidadania para todos.

Deixe seu comentário:

Publicidade