Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três Lagoas fortalece formação em leitura e escrita na educação infantil - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Três Lagoas fortalece formação em leitura e escrita na educação infantil

De 25 a 27 de junho, formadores municipais de Três Lagoas participaram do Seminário Regional do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, realizado em Campo Grande (MS). O evento reuniu profissionais dos estados da Região Centro-Oeste para avaliar e construir novos caminhos na formação continuada de educadores da educação infantil.

O Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), vinculado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, tem como objetivo promover a qualificação dos professores para fortalecer o desenvolvimento da linguagem oral, leitura e escrita nas crianças. Em Três Lagoas, o processo formativo atendeu mais de 200 profissionais da educação, beneficiando aproximadamente 3 mil crianças da pré-escola.

Seis formadores municipais representaram o município no seminário, apresentando trabalhos que abordaram temas como oralidade, cultura escrita e a importância da profissionalização docente na educação infantil. O evento também possibilitou o diálogo e a troca de experiências entre os educadores da Região Centro-Oeste.

Entre os avanços destacados está a compreensão da cultura escrita como um direito das crianças, ampliando as oportunidades para que elas vivenciem situações significativas de leitura e escrita em diferentes contextos. Os professores exercem papel fundamental como mediadores, promovendo o protagonismo infantil no processo de aprendizagem.

O seminário reforça o compromisso com a formação continuada dos educadores da educação infantil, buscando formar crianças leitoras e produtoras de textos, autônomas e confiantes em suas potencialidades, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e educada.

Deixe seu comentário:

Publicidade