
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nesta quarta-feira (12), foram registrados 70 novos casos positivos para Covid-19 em Três Lagoas, já que agora o novo formato engloba também casos notificados anteriormente no Boletim Federal (leia a explicação nesta nota técnica).
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 se reunirá na tarde desta quinta-feira (13), como já acontece, para definir novas medidas mediante o número atual de infectados pela doença.
No hospital estão nove pessoas, três confirmados em UTI. Em enfermaria estão seis pessoas, sendo um confirmado para a doença e cinco suspeitos.
Portanto, Três Lagoas chegou a 7000 notificações, destes, 880 foram confirmados e 6120 deram negativo. Outros 550 já se recuperaram da doença e 19 foram a óbito, então, o número de casos ativos subiu para 311.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) “o boletim vai ser atualizado conforme Sistema Nacional. Assim, a atualização trará uma diferença grande de dados referente não apenas aos novos casos desta quarta-feira (12), mas também casos de qualquer lugar do país que por algum motivo estejam com endereço de Três Lagoas.
Assim, um morador de Três Lagoas que esteja em outro município de qualquer Unidade Federativa e faça o teste nesse município, entrará automaticamente em nossos números até que haja investigação e, porventura seja retirado, caso entendido que a pessoa não reside aqui, outra situação possível é a de erros de colocação de dados, pessoas que não moram em Três Lagoas e porventura é colocado endereço daqui, posteriormente, deverão ser também retirados do boletim”, afirmou Angelina Zuque, secretária da pasta.
Ela também informou que “havia ainda dados represados de entes externos que realizam exames para Covid-19 e ainda não os haviam digitado no sistema nacional, foi solicitada inserção imediata, de forma que um certo número de casos represados foi prontamente identificado, apresentando-se nesse novo formato de boletim”.