Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Henrique Ferian
Durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores Mário Grespan e Professor Pedrinho Júnior apresentaram importantes avanços de seus mandatos, com foco em conquistas através de emendas parlamentares, melhorias em serviços públicos e fiscalização de espaços municipais. As ações reforçam o compromisso do Legislativo com a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento da cidade.
O vereador Mário Grespan celebrou a conquista de um veículo avaliado em cerca de R$ 380 mil destinado ao Lar dos Idosos, resultado de articulação com a senadora Soraya Thronicke e o deputado estadual Caravina. A nova aquisição vai contribuir diretamente com o atendimento e deslocamento dos idosos atendidos pela instituição.
“Me sinto realizado em, ainda no meu primeiro ano de mandato, conseguir trazer uma emenda que atende um anseio antigo da população. Nosso papel é legislar e fiscalizar, mas também buscar recursos para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Grespan.
O vereador também ressaltou a importância do diálogo com parlamentares estaduais e federais, o que tem possibilitado a chegada de investimentos ao município.
Já o vereador Professor Pedrinho Júnior anunciou a conquista de uma van adaptada para o paradesporto municipal, também adquirida por meio de uma emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke, no valor aproximado de R$ 380 mil.
O veículo ficará sob responsabilidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel) e dará suporte a atletas em competições dentro e fora do Estado, além de atender a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), parceira constante do esporte adaptado.
“Esse era um sonho antigo de toda a comunidade paradesportista — atletas, professores e familiares. Eles são multicampeões e levam o nome de Três Lagoas para todo o Brasil. Agora terão mais estrutura para seguir representando nossa cidade”, comemorou Pedrinho.
Além da conquista de recursos, os vereadores reforçaram a importância do papel fiscalizador do Legislativo. Mário Grespan destacou a visita ao Poliesportivo da lagoa Maior, onde identificou problemas como bebedouros danificados e banheiro acessível interditado. Ele cobrou providências imediatas do Secretário de Esportes e da equipe de manutenção.
“É um ginásio bonito e muito usado pela comunidade. É fundamental garantir água potável e banheiros funcionando para os usuários”, disse Grespan
Pedrinho Júnior, por sua vez, alertou para problemas recorrentes em áreas essenciais como iluminação pública e saúde, cobrando respostas mais ágeis da administração municipal.
“As indicações estão sendo apresentadas pelos vereadores, mas é importante que agora venham as soluções. A população precisa de retorno e resultados concretos”, afirmou.
A atuação dos parlamentares durante a sessão reforça o papel do vereador como elo direto entre a população e o poder público, buscando recursos, apresentando soluções, fiscalizando serviços e cobrando ações efetivas da gestão municipal.
Com ações concretas em diferentes áreas — da assistência social ao esporte, passando pela infraestrutura e saúde —, o trabalho dos vereadores Mário Grespan e Professor Pedrinho Júnior evidencia o compromisso da Câmara Municipal em transformar demandas em resultados e melhorar a vida dos três-lagoenses.