Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Iniciativa promovida pela Polícia Militar oferece oportunidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes
O serviço de fortalecimento de vínculos (SCFV) Patrulha Mirim da segue em Três Lagoas, proporcionando um projeto que visa oferecer aprendizado e cidadania a crianças e adolescentes do município. Com atividades pedagógicas e socioeducativas, o projeto atende jovens entre 9 e 17 anos. A Difusora FM conversou com Subtenente Jeferson, responsável pela Patrulha Mirim.
O projeto foi retomado em novembro de 2021, após a assinatura de um novo termo de cooperação entre o município, o estado e o 2° Batalhão de Polícia Militar. Esse acordo estabelece que serão atendidos 60 jovens, divididos em dois grupos de 30, no período matutino e vespertino.
As atividades pedagógicas são realizadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em conjunto com o 2° Batalhão de Polícia Militar, seguindo o planejamento da Equipe Técnica do CRAS. A previsão é que o projeto inicie em fevereiro de 2022, proporcionando um ambiente de aprendizado e desenvolvimento para os participantes.
Além das atividades pedagógicas, a patrulha mirim também engaja-se em campanhas sociais relevantes, como o Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos do trânsito. Em maio deste ano, os jovens integrantes do projeto realizaram a pintura de laços amarelos na avenida Clodoaldo Garcia, em frente ao CRASE “Coração de Mãe”, como parte de sua participação nessa iniciativa de conscientização.
O principal propósito da Patrulha Mirim é fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos jovens, além de promover valores éticos e morais, respeito às leis e aos direitos humanos. O projeto também tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e a participação social dos jovens, preparando-os para um futuro cidadão comprometido e consciente.
Por Henrique Ferian 17/05/23
Confira a reportagem e se inscreva no canal da Difusora FM no YouTube: