Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O bônus moradia é um programa que subsidia a entrada para o financiamento de imóveis para famílias com renda entre 1.500 e 6.000 reais. Três Lagoas aderiu ao programa e já realizou uma reunião com as construtoras interessadas em participar. Duas empresas já estão com empreendimentos disponíveis para os beneficiários do programa.
Em entrevista à Rádio Difusora, a diretora de habitação do município, Rafaela Marques de Oliveira, explicou os detalhes do programa e convidou as pessoas a visitarem os imóveis das construtoras parceiras.
“O bônus moradia é um programa do governo do estado que vem aí para ajudar as pessoas que têm o sonho de financiar sua casa própria mas que têm dificuldade no valor da entrada. Então é um subsídio que o governo do estado vem para ajudar nesse valor. Nós sabemos que algumas famílias têm condições de financiar a casa própria, têm condições de pagar as parcelas do financiamento, mas têm dificuldade nessa entrada porque os bancos, as financeiras, elas não financiam 100% do valor do imóvel. Então é esse o objetivo do bônus moradia, subsidiar essa entrada”, disse Rafaela.
Rafaela Marques- Diretora de Habitação da PMTL
Segundo ela, o programa é uma parceria entre o governo do estado, o município e as construtoras que têm empreendimentos nesse sentido em Três Lagoas. “Assim que saiu esse programa, o nosso prefeito Ângelo Guerreiro de imediato já aderiu, já foi a Campo Grande assinar o termo de adesão e semana passada nós já realizamos uma reunião aqui no município com as construtoras que têm interesse para que essas construtoras tenham conhecimento sobre esse programa e realizem o termo de adesão também junto à agehab, que é a agência do estado. Nós já temos duas empresas que assinaram o termo de adesão e que já estão com empreendimentos junto a esse programa”, afirmou.
As famílias que quiserem se inscrever no programa devem fazer o cadastro no site da agehab (www.agehab.ms.gov.br) ou procurar o departamento de habitação do município, que fica na rua Alexandre Costa, 130, no centro.
“A equipe está à disposição para poder fazer esse cadastro e ir diretamente nas construtoras visitar esses empreendimentos para ver qual imóvel elas gostam, qual o imóvel elas têm interesse e aí dar entrada na documentação”, orientou Rafaela.
Ela informou ainda que Três Lagoas recebeu 150 cotas de subsídio do governo estadual, mas que pode receber mais se outros municípios não usarem as suas. “O limite de empresas nós não temos, quanto mais empresas, quanto mais imóveis melhor porque a população vai ter mais imóveis para poder escolher. O que nós temos aqui no nosso município até então é um limite de cotas de subsídio para Três Lagoas. O governo do estado liberou 150 cotas de subsídio até o momento, porém caso os outros municípios do estado não atinjam a cota deles essas cotas remanescentes serão redistribuídas dentro do estado. Então futuramente tem a possibilidade de que o nosso município também receba mais cotas de subsídio”, disse.
Rafaela ressaltou que os requisitos para a família poder ser beneficiada no programa são ter renda familiar entre 1.500 e 6.000 reais, não ter nenhum imóvel em seu nome e não ter sido beneficiada anteriormente por nenhum programa habitacional.
Ela também destacou os benefícios do programa para a economia local. “É um programa muito bom porque além de beneficiar as famílias com esse subsídio ele também movimenta a economia local porque gera emprego e renda nas construtoras, nas lojas de material de construção, nos cartórios, enfim, é um programa muito bom tanto para as famílias quanto para o município”, concluiu.
Por Henrique Ferian 12/07/23
Confira a reportagem e se inscreva no canal da Difusora FM no YouTube: